Essa foi a primeira vez em que as duas tiveram oportunidade de conversar a sós, fora dos eventos oficiais.
A reunião, de uma hora de duração, aconteceu no gabinete do Ministério da Cidadania e marcou a aproximação entre as representantes dos governos local e federal.
“Já tem oito meses de mandato e ainda não tínhamos sentado para conversar. O que mencionei foi que a população do DF me cobrava muito isso, para que eu pudesse levá-la para perto do povo daqui”, contou a primeira-dama.
Assim, frente a frente, a esposa do governador Ibaneis Rocha teve oportunidade de mostrar um trabalho que pode ser feito de forma unida.
De acordo com Mayara Noronha, a primeira-dama do Brasil a recebeu de forma cordial e abriu as portas do governo federal para os programas e projetos encabeçados por ela.
“Foi um momento de interação, mas também aproveitei para pedir muita coisa e ela se mostrou muito solícita. Eu olho muito pelo DF e ela tem por obrigação olhar por todo o Brasil. Como ela é daqui, acho que tem uma identidade voltada para cá”, conta.
Na pauta, entraram questões sobre o atendimento de pacientes fissurados, o programa Mulheres pelo DF e a alimentação especial de estudantes que sofrem de doenças raras. Sobre esse último, a primeira-dama diz que foi pedir ajuda: “acho que precisamos do incentivo federal para conseguirmos chegar em todas as escolas e ela ficou de sondar como isso pode ser feito”.
Assunto recorrente entre as duas, fomentar e promoção da ação de voluntários também foi tratado. “Ela tem a Pátria Voluntária que vai de encontro ao Portal do Voluntariado que temos no DF. Nós vamos atuar juntas no Dia Nacional do Voluntariado, que será agora no dia fi28.Também fiz questão de convidá-la para abraçar o GPS Foundation, que é beneficente e acontecerá em 2 de outubro”, revelou. Se tudo der certo, Michelle Bolsonaro pode leiloar um vestido para ajudar a causa.
Participaram da reunião a chefe de gabinete da primeira-dama, Anucha Soares, e as assessoras de Michelle Bolsonaro, Adriana Ramos e Lívia Monteezano.
Por Jéssica Antunes
Da redação da Agência Brasília – 20/08/2019
Você precisa fazer login para comentar.