Reeleição de Policarpo fortalece Agnelo e Entorno

A manutenção de Rui Falcão à frente do PT Nacional e de Roberto Policarpo no DF, no resultado do Processo de Eleições Diretas (PED), é a cartada que faltava para a legenda se dedicar integralmente ao principal objetivo: reeleger a presidente Dilma Rousseff e Agnelo Queiroz no governo de Brasília. Segundo a imprensa, é Rui Falcão que coordenará a campanha de reeleição de Dilma.

Arquicelso, Agnelo, Lucimar e Policarpo: aliança entre DF e Entorno. (Foto: Bruno Costa)

Arquicelso, Agnelo, Lucimar e Policarpo: aliança entre DF e Entorno. (Foto: Bruno Costa)

No domingo (10/11), após votar, em São Bernardo do Campo (SP), Lula deixou claro que o segundo mandato de Dilma é a prioridade absoluta do PT, seguido da eleição do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para o governo de São Paulo. “(O PED) é importante primeiro para mostrar a força do PT e segundo para garantir que tenha uma direção consolidada e comprometida com o governo da presidente Dilma e com uma vontade política de eleger o próximo governador do estado, porque acho que São Paulo merece um governo do PT”, destacou.

DF

No Distrito Federal Roberto Policarpo foi reeleito com ampla maioria. O deputado federal, além de ser um dos mais bem articulados do Congresso Nacional é próximo do governador Agnelo Queiroz. Sua permanência à frente da direção do partido também ajuda no processo de alianças que o PT deve fazer para reeleger Agnelo.

Entorno

Policarpo vence no DF e fortalece Prefeita Lucimar. (Foto: Bruno Costa)

Policarpo vence no DF e fortalece Prefeita Lucimar. (Foto: Bruno Costa)

Nas principais cidades do Entorno o Processo de Eleição Direta aconteceu sem nenhum problema. Em Valparaíso, cidade administrada pelo PT, votaram cerca de 200 filiados. A chapa única, encabeçada por Lizanildo Rodrigues e Hugo Bites, arrebanhou quase todos os votos. O mesmo aconteceu em Cidade Ocidental, onde o ex-vereador Lula foi consagrado presidente. Em Luziânia ganhou Cassiana Tornin e em Novo Gama Albeto Arapiraca, atual secretário de Educação do município. Em Goiás deve ser anunciado hoje como vencedor Ceser Donisete, atual presidente estadual.

Fonte: O Democrata

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios